Topo

MMA


Treinos de MMA de Mayweather podem começar na próxima semana, diz Woodley

Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor em luta de boxe - Steve Marcus/Reuters
Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor em luta de boxe Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

26/03/2018 13h35

Estrela do esporte e campeão de cinco categorias diferentes no boxe, Floyd Mayweather Jr. pode começar sua transição para o MMA muito em breve. Em entrevista para o portal "TMZ", o campeão meio-médio (77 kg) do UFC Tyron Woodley - encarregado de ajudar o pugilista no processo de migração - declarou que as conversas sobre planejamento de estratégia já começaram e o primeiro treino pode ocorrer ainda na próxima semana.

De acordo com "T-Wood", desenvolver um bom plano de jogo será a parte mais importante de toda a mudança. Segundo o campeão, Mayweather não precisa se preocupar tanto com os obstáculos físicos do esportes. Graças à bagagem e todas as suas conquistas na nobre arte, Woodley alega que Floyd só precisa se preocupar com conseguir implementar seu boxe.

"Acho que a maior parte serão discussões sobre estratégia pelo telefone. Se você pensar no wrestling, no jiu-jitsu ou nos chutes, Mayweather não precisa aprender a chutar como Bruce Lee. Ele não precisa virar um faixa-preta do dia para a noite. Ele só precisa entrar no alcance do boxe e ele poderá lutar contra qualquer um no UFC. Acho que vamos começar a maior parte de tudo na próxima semana. Vamos conversar sobre estratégia e talvez fazer umas sessões", contou Tyron.

Atualmente com 41 anos de idade, Floyd Mayweather Jr. pendurou as luvas em agosto de 2017 após nocautear o campeão peso-leve (70 kg) do UFC Conor McGregor. O nocaute marcou o quinquagésimo triunfo de uma carreira sem derrotas. O pugilista é considerado um dos maiores esportistas de todos os tempos, vencendo grandes nomes de sua geração como Manny Pacquiao, Saul "Canelo" Álvarez e Oscar De La Hoya.

Tyron Woodley se sagrou campeão do UFC quando nocauteou o então campeão Robbie Lawler em julho de 2016. De lá para cá, o americano defendeu seu cinturão duas vezes, contra o compatriota Stephen Thompson e o brasileiro Demian Maia.