Topo

MMA


Em busca de 7ª vitória seguida, Ponzinibbio faz luta principal no UFC Chile

Divulgação/TUF
Imagem: Divulgação/TUF

Ag. Fight

26/03/2018 06h00

O argentino Santiago Ponzinibbio liderará seu segundo evento do UFC e seu primeiro na América do Sul. Em busca do sétimo triunfo consecutivo dentro do octógono, o finalista da segunda edição do TUF Brasil pegará o campeão da 21ª versão do reality show americano: o nigeriano Kamaru Usman. O confronto de meio-médios (77 kg) será válido pelo UFC Chile no próximo dia 19 de maio, na capital do país: Santiago.

Invicto em seus últimos seis combates, o argentino não perde desde a luta para Lorenz Larkin em junho de 2015. De lá para cá, Santiago venceu Andreas Stahl, Court McGee, Zak Cummings, Nordine Taleb, Gunnar Nelson e Mike Perry. Atualmente, o meio-médio figura na décima colocação do ranking da categoria e quatro de suas oito vitórias no octógono vieram por nocaute.

Sem perder desde sua segunda luta como profissional em maio de 2013, Kamaru Usman venceu todos os seus sete embates realizados pelo UFC. Nesta trajetória, o nigeriano superou Hayder Hassan, Leon Edwards, Alexander Yakovlev, Warlley Alves, Sean Strickland, Sérgio Moraes e Emil Weber Meek. Também conhecido como 'The Nigerian Nightmare' (O Pesadelo Nigeriano), o lutador ocupa o sétimo lugar dos rankings oficiais.

O evento marcará a primeira viagem do UFC para o país - apenas o segundo sul-americano a sediar um evento do Ultimate - e contará com um duelo de meio-pesados (93 kg) entre o ex-campeão Maurício Shogun e o último desafiante ao título: o suíço Volkan Oezdemir.