Topo

Forçado a mudar de categoria, 'Trator' volta aos meio-médios no UFC Chile

Ag. Fight

26/03/2018 11h16

Após não bater o limite do peso-leve (70 kg) em três ocasiões diferentes, o paraense Michel 'Trator' Prazeres foi obrigado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) a retornar à categoria dos meio-médios (77 kg). Sem se apresentar na divisão de cima desde sua estreia pelo UFC em 2013, o brasileiro enfrentará o americano Zak Cummings em Santiago (Chile), no próximo 19 de maio. O combate foi confirmado pelo próprio adversário em seu Instagram.

Michel abandonará a trajetória de seis vitórias consecutivas no peso-leve para recomeçar um novo caminho entre os meio-médios. Durante a passagem, o paraense bateu Valmir Lázaro, JC Cotrell, Gilbert Burns, Josh Burkman, Mads Burnell e Desmond Green. Trator não atingiu o peso em três dos últimos quatro combates, incluindo o mais recente no UFC Belém, em fevereiro.

Zak Cummings tentará o terceiro triunfo consecutivo após finalizar Nathan Coy e Alexander Yakovlev em seus dois últimos confrontos. Em sua última derrota, o americano foi superado pelo argentino Santiago Ponzinibbio, em agosto de 2016, por decisão unânime. No seu perfil pessoal do Instagram, o lutador pareceu ironizar os últimos deslizes de Michel Trator.

"Já que todos estão postando, que se f***. Próxima luta está marcada. Parece que a banheira não vai salvar mais ninguém. Vamos nessa!", escreveu.

O UFC Chile será encabeçado por um confronto de meio-médios entre Santiago Ponzinibbio e o nigeriano Kamaru Usman. Um embate de meio-pesados (93 kg) entre o ex-campeão Maurício 'Shogun' Rua e o suíço Volkan Oezdemir também está agendado para o mesmo card.