Topo

MMA


Discussão entre Ferguson e Nurmagomedov rouba a cena em coletiva do UFC 223

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem encarada em evento do UFC em 2017 - AP Photo/John Locher
Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem encarada em evento do UFC em 2017 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

28/03/2018 19h01

Brigas, provocações e muita ironia. Assim foi marcada a coletiva de imprensa por telefone realizada nesta quarta-feira (28) com as estrelas principais do UFC 223, evento marcado para o dia 7 de abril, na cidade de Nova York (EUA). E, claro, a rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson tomou conta das atenções.

Disputando o cinturão dos pesos-leves (70 kg) - ainda não existe uma confirmação por parte do UFC se o título em jogo será o interino ou o linear -, os lutadores transformaram a conferência em uma batalha verbal para que Rose Namajuns e Joanna  Jedrzejczyk, também presentes na conversa, assumissem papel de coadjuvantes, assim como os jornalistas.

Com pouco espaço para perguntas em meio à troca franca de provocações, Khabib e Ferguson tentaram tirar um ao outro do sério repetidas vezes. Indagações como "por que você está nervoso?", "você está com medo?" e você está pronto?" foram usadas pelos dois lados em uma guerra verbal que por vezes pareceu não fazer sentido.

Com a clara vantagem de ser fluente em inglês, o americano impediu o rival de completar suas frases e chegou a ser interrompido pelos mediadores para que a conversa pudesse adotar uma dinâmica para os presentes. Nada, porém, que surtisse efeito por mais de 30 segundos. Enquanto Ferguson criticava a dificuldade do oponente em bater o peso limite a categoria, o russo o acusava de não ter preparo físico suficiente para aguentar seu ritmo.

O clima durou até o final do tempo previsto e deixou claro que nada vai mudar até o momento que eles se cruzarem no octógono. Dominantes na categoria, os atletas deveriam ter se enfrentado em outras quatro ocasiões, mas lesões e problemas com o corte e peso impediram o duelo de sair do papel.