Topo

MMA


Empresário de Khabib crê em duelo com GSP e alega que McGregor tem medo

AP Photo/Julio Cortez
Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

28/03/2018 11h20

Ali Abdelaziz, empresário do próximo desafiante ao título dos leves (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov, afirmou acreditar que o russo derrotará Tony Ferguson no próximo dia 7 de abril. No entanto, o agente não vê o Ultimate casando o atual campeão Conor McGregor com o seu cliente, e o motivo é financeiro. Em entrevista ao portal 'Yahoo Sports', Ali declarou que seria mais fácil parear Khabib com o ex-campeão meio-médio (77 kg) e médio (84 kg) Georges St-Pierre.

O motivo por trás da afirmação é simples para Abdelaziz: casar Nurmagomedov com o irlandês seria um perigo financeiro grande demais para o UFC correr e arriscaria todos os planos que Dana White possui para o 'Notorious', incluindo uma luta com a estrela do boxe Floyd Mayweather.

"O negócio é o seguinte: se Khabib destrói McGregor - e isso é o que vai acontecer - todo esse negócio de McGregor acaba. Toda a aura, todas as previsões. Não vai mais ter Conor. Não tem mais pay per view de dois milhões de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões). Não tem mais revanche com Floyd Mayweather. Você verá Khabib vs. St-Pierre antes de ver Khabib vs. McGregor. Conor tem medo, está nervoso. Por que ele enfrentaria um cara que vai devorar sua alma?", questionou Ali.

Khabib Nurmagomedov possui um cartel impecável de 25 vitórias e nenhuma derrota.  No octógono, o russo já deixou para trás nomes como Edson Barboza, Michael Johnson, Rafael dos Anjos e Gleison Tibau. Já McGregor não atua pelo Ultimate há mais de 500 dias. Sua última performance aconteceu em setembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez para se sagrar campeão peso-leve.