Topo

Campeão mundial de boxe aposta em nocaute no nono round para superluta

Ag. Fight

29/03/2018 06h00

Atual campeão peso-pesado da IBF (International Boxing Federation), WBA (World Boxing Association) e IBO (International Boxing Organization), o britânico Anthony Joshua terá a oportunidade incluir mais um título em sua lista quando enfrentar Joseph Parker - campeão da WBO (World Boxing Organtizon) - no próximo sábado (31) em Cardiff (País de Gales). Em conferência telefônica para a imprensa, o inglês prometeu estar preparado para lutar todos os 12 assaltos, mas apostou em um nocaute no nono round.

Invicto em 20 combates - todos definidos por nocaute - J0shua defendeu o casamento de superlutas entre campeões de organizações diferentes e afirmou que os pesos-pesados possuem a maior responsabilidade de promover a nobre arte. De acordo com o pugilista, enfrentar alguém do calibre de Parker - também invicto em sua carreira - é imprescindível para continuar sua evolução como lutador.

"Isso (superlutas) é o que temos de fazer. Se campeões não se enfrentam, então nós não trazemos emoção ao boxe. Sinto que os pesos-pesados são os que carregam a bandeira do esporte. Estou chegando ao meu auge, mas preciso me manter onde estou. Se você quer me ver no auge, então preciso de desafios árduos. Quanto melhor for meu adversário, melhor fico. Nós abraçamos o desafio de enfrentar um campeão invicto. Ele é um campeão e construiu uma boa carreira. Ele é veloz e sabe absorver um soco. Preciso mentalizar que a luta vai durar 12 rounds, mas se eu tivesse de escolher, eu diria nove. Eu venço por nocaute", previu Joshua.

Na opinião do britânico, o medo de colocar seu legado a perder também conta como um grande fator motivacional. Anthony explicou que a possibilidade de uma mancha no cartel e o receio de cair no ostracismo lhe ajudam em não pensar além do combate à frente.

"O medo de perder definitivamente me motiva. Preciso me certificar em focar na tarefa atual. O medo de perder me motiva porque eu sei o quão rápido tudo pode mudar. Uma hora você é o cara e depois você não é mais. Eu estou me preparando 110% para uma luta de 12 roudns. Não é um problema ir até o final. Mas digamos que eu tenha 20 libras no meu bolso. Eu acredito que Anthony Joshua nocauteia Joseph Parker", finalizou o britânico.