Topo

Comissão Atlética oficializa queixa contra Saul 'Canelo' em caso de doping

Ag. Fight

29/03/2018 15h53

Agendada para o dia 5 de maio, em Las Vegas (EUA), a revanche entre Saul 'Canelo' e Gennady Gennadyevich Golovkin ainda corre risco de ser cancelada. Isso porquê, após o flagra em um exame antidoping, o lutador mexicano será ouvido oficialmente pela Comissão Atlética de Nevada para explicar o caso.

De acordo com Bob Bennett, diretor da entidade, uma queixa formal foi preenchida e uma reunião foi marcada para o dia 18, sessão que oficialmente deixa de ser apenas um encontro rotineiro da Comissão para assumir o caráter de análise sobre exame antidoping de Canelo.

"Depois de terminar a minha investigação, preenchi a minha queixa contra o Sr. Alvarez e marquei um encontro disciplinar durante o encontro regular da Comissão no dia 18 de abril. Desta forma, vou cancelar a audiência do dia 30 de março", narrou em documento enviado ao site 'MMA Fighting'.

O atleta mexicano falhou em um exame antidoping fora do período de competição e agora corre contra o tempo para provar que foi vítima de uma intoxicação alimentar. De acordo com a equipe do pugilista de 27 anos, a substância Clenbuterol - utilizada para cortar gordura do corpo e manter a densidade muscular - foi encontrada pelo consumo de carne bovina, caso que já foi registrado "dezenas de vezes" nos país latino.

Através de um comunicado na época do resultado do exame ter se tornado público, Canelo rebateu o caso. "Sou um atleta que respeita o esporte e isso me surpreende e incomoda porque isso nunca aconteceu comigo. Vou submeter todos os resultados e testes necessários para esclarecer essa embaraçosa situação, e eu acredito que no final a verdade será revelada", declarou.