Topo

MMA


Tony Ferguson ignora McGregor e pede por superluta com St-Pierre

Tony Ferguson comemora após finalizar Kevin Lee no UFC 216 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Tony Ferguson comemora após finalizar Kevin Lee no UFC 216 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

30/03/2018 13h07

Campeão interino dos pesos-leves (70 kg), Tony Ferguson tem duelo marcado contra Khabib Nurmagomedov no próximo dia 7 de abril. E embora ainda não esteja claro qual futuro será dado ao vencedor, o americano já revelou o seu desejo de fazer uma superluta que, surpreendentemente, não envolve o nome do irlandês Conor McGregor.

Em recente entrevista coletiva em Los Angeles (EUA), o atleta garantiu que a superluta, que lhe traria dinheiro de sobra, que mais lhe interessa seria medir forças com o canadense Georges St-Pierre, ex-campeão dos médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg).

"Digo, GSP, literalmente se ele quiser uma superluta. Ele é um atleta. Nós todos temos que pagar nossas contas e impostos. Vamos nessa. É para isso que eu assinei no começo. Eu lutava até 77 kg, me forcei a descer para 70 kg. Digo, mudei de categoria, mas não para sempre. Tenho 12 lutas até 77 kg", narrou o americano.

Aos 34 anos e dono de cartel invejável, são 23 vitórias e três derrotas, Ferguson atingiu seu auge depois dos 30 e parece disposto a não perder tempo para fazer dinheiro suficiente que lhe garanta uma confortável aposentadoria. Para isso, aproveitando a atual 'moda' no UFC, nada melhor do que uma superluta, desde que tenha algum cinturão em jogo para legitimar a conquista.

"Quando você apenas vai atrás de superlutas, das 'money fights', quando essa coisa começa a perder brilho... Isso se torna uma mancha", finalizou em conversa com o site 'MMA Fighting'.