Topo

MMA


BJ Penn se oferece para lutar caso UFC realize show inédito no Havaí

BJ Penn fará retorno em Phoenix contra Yair Rodriguez - Mark Kolbe/Getty Images
BJ Penn fará retorno em Phoenix contra Yair Rodriguez Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Ag. Fight

01/04/2018 13h59

Ex-campeão do UFC em duas categorias diferentes, BJ Penn vive o pior momento de sua carreira. Aos 39 anos, o veterano perdeu suas cinco últimas apresentações e, depois de retornar de duas aposentadorias, ainda não decretou o final definitivo de sua caminhada no octógono. Competidor nato, o havaiano parece já mirar um novo possível duelo para o seu currículo.

Em entrevista ao canal de televisão do Havaí chamado Khon, Penn, que ainda tem contrato com o UFC, afirmou que não carrega nenhuma motivação para pedir por uma nova luta, a não ser que o evento seja realizado em sua terra natal. Neste caso, ele se sentiria obrigado a fazer parte do card.

"Eu não iria  atrás do UFC pedindo por uma luta em algum lugar, mas se algo acontecer e o UFC vier para o Havaí... Ainda sou jovem o bastante para fazer isso. Não vejo como negar esse tipo de luta", narrou, possivelmente para a alegria de seus fãs locais.

Sonho antigo da organização do UFC, um show no Havaí já foi cogitado por seus dirigentes, especialmente por Dana White, em diversas ocasiões. No entanto, ele nunca saiu do papel mas, ao que tudo indica, pode estar próximo de acontecer. Afinal, o campeão peso-pena (66 kg) Max Holloway garante a visibilidade necessária para promover tal show.

"Seria inacreditável. Você ouve todos os tipos de rumores. A última vez que estive em Las Vegas, vi a Comissão de MMA do Havaí e alguém representando o 'Aloha Stadium' por lá, então é interessante. Eu amaria ver isso acontecer. Significaria tudo. Digo, eu nem estou lutando, talvez eu apenas sente e assista", deixou no ar.