Topo

Esporte

Dana White anuncia lesão de Ferguson; McGregor perde cinturão do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

01/04/2018 21h08

Em uma notícia para lá de inusitada e, a julgar pelos fóruns especializados, ainda questionável, Dana White anunciou que Tony Ferguson machucou o joelho e foi retirado do card do UFC 223, evento marcado para o próximo sábado (7), em Nova York (EUA). Em seu lugar, o evento escalou Max Holloway para enfrentar o invicto russo.

Com esse improvável casamento, alguns fatores deixam o anúncio ainda mais impressionante. Com apenas uma semana para se preparar, o havaiano, atual campeão dos pesos-penas (66 kg), poderá se tornar o quinto atleta a afivelar cinturões de duas categorias distintas - antes dele, Randy Couture, BJ Penn, Georges St. Pierre e Conor McGregor anotaram tal feito.

Por sinal, o irlandês, a julgar pelo vídeo divulgado por Dana White, foi retirado do posto de campeão. Atual dono do título linear, McGregor deve ser retirado do cargo, que será colocado em jogo no próximo sábado. Ao que tudo indica, Ferguson permanece como campeão linear.

"BOOM!!!! Nós temos Max HOlloway lutando pelo cinturão dos leves (70 kg) em Brooklyn, New York!!!", exclamou o dirigente.

Para completar, essa é a quarta vez que uma disputa entre Tony Ferguson e Khabib Nurmegomedov é marcada e, dias ou semanas antes de acontecer, acaba sendo cancelada.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte