Topo

MMA


Dana prevê retorno de McGregor para setembro contra Khabib ou Holloway

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ag. Fight

02/04/2018 13h07

Ao que parece, Conor McGregor perdeu o título peso-leve (70 kg) do UFC e jamais foi considerado para defender seu cinturão no UFC 223, evento marcado para o próximo sábado (7). De acordo com o presidente do Ultimate Dana White, o irlandês não teria tempo para atingir o peso limite da categoria e por isso deve encarar o vencedor do duelo apenas no segundo semestre de 2018.

Em entrevista ao portal 'ESPN', White também esclareceu que não existe sentido mercadológico em escalar Conor para um combate com menos de uma semana para acontecer, por isso o campeão peso-pena (66 kg) Max Holloway foi o escolhido para enfrentar Khabib Nurmagomedov no próximo sábado (8). De acordo com o patrão, McGregor necessita de mais tempo para promover seus duelos.

"Eu não acho que Conor poderia bater o peso em seis dias. Esse é um corte de peso difícil para ele. Conor não é o tipo de cara que você joga como um substituto de última hora. Ele é o tipo de cara que eu quero casar uma luta e ter a quantidade certa de tempo para promover o combate. Eu acho que Conor pode voltar em setembro, contra um desses caras (Nurmagomedov ou Holloway).", explicou.

Conor McGregor está afastado do octógono desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez para se sagrar campeão do peso-leve. Sua última atuação em esportes aconteceu em agosto de 2017 em um duelo de boxe contra a estrela Floyd Mayweather Jr. Conor perdeu o confronto por nocaute no décimo assalto.