Topo

MMA

Dana White promete nunca mais marcar lutas entre Ferguson e Nurmagomedov

AP Photo/John Locher
Lesão acabou tirando Tony Ferguson da luta; em seu lugar, entra Max Holloway Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

02/04/2018 12h42

O duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov estava perto de finalmente acontecer na luta principal do UFC 223, evento marcado para este sábado (7), em Nova York (EUA). O confronto, que valeria o cinturão dos leves (70 kg), foi cancelado devido a uma nova lesão do 'El Cucuy'. Agora, sem que haja uma previsão de quando o americano estará liberado para retornar ao octógono, o presidente do Ultimate garantiu que tem uma certeza: ele não enfrentará o rival russo.

Com a lesão de Ferguson a menos de uma semana para o evento, o ex-campeão do TUF foi substituído por Max Holloway no main event da edição 223 do show. Nesse domingo (1º), El Cucuy revelou que sofreu um rompimento no ligamento do joelho e talvez precise passar por uma cirurgia,sem dar uma certeza de quando poderia voltar a lutar. No entanto, em entrevista ao canal americano ESPN, Dana White revelou que "com certeza não, não irei fazer essa luta de novo, jamais".

Esta é a quarta vez que esse casamento é desmarcado às vésperas do confronto acontecer. Os cancelamentos ocorreram na maioria das vezes por lesões de ambos os lutadores. Em março de 2017, Nurmagomedov se retirou da disputa de cinturão interino depois ter problemas com o corte de peso e precisar ser hospitalizado um dia antes do evento.