Topo

Tony Ferguson revela detalhes da lesão que o tirou do UFC 223

Ag. Fight

02/04/2018 11h31

Ainda não será dessa vez que veremos o confronto entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. O duelo estava marcado para a luta principal do UFC 223, que acontecerá no próximo dia 7 de abril, em Nova York (EUA), mas nesse domingo (1º), Dana White anunciou que o duelo foi desmarcado de novo. Dessa vez, o 'El Cucuy' é quem está impossibilitado de subir ao octógono.

Em sua conta no Instagram, o americano explicou com mais detalhes a lesão que o tirou da disputa de cinturão dos leves (70 kg). De acordo com Ferguson, o rompimento de um ligamento no joelho aconteceu enquanto estava em um estúdio de televisão para cumprir com as suas obrigações pré-evento. O campeão interino da categoria ainda se desculpou com todos os envolvidos por se retirar do card dias antes do show e garantiu que não se trata de uma pegadinha pelo 1º de abril.

"Palavras não podem explicar o quão magoado, frustrado, com raiva e desacreditado que estou agora. Estava completando as minhas obrigações antes da luta no UFC com a imprensa na sexta e tive um acidente em um estúdio, que rasgou um ligamento no meu joelho. Meu médico e o médico do UFC disseram que não poderei lutar e um está dizendo que preciso de cirurgia. Então, vou consultar um especialista para ter o veredito final de como poderei me curar e voltar a defender o meu cinturão o mais rápido possível. Quero me desculpar com os meus fãs, com o UFC, Khabib, minha equipe, meus técnicos, meus amigos e, principalmente, minha família. Feliz Páscoa para todos, acredito que irei acordar desse pesadelo, porque não é pegadinha de 1º de abril. Saúde e bênçãos para todos vocês", escreveu o americano.

Com a lesão de Ferguson antes do UFC 223, esta é a quarta vez que o duelo entre o americano e o número dois do ranking oficial da categoria é desmarcado às vésperas de ser realizado. El Cucuy foi substituído por Max Holloway, atual campeão dos penas (66 kg). Com poucos dias para se preparar, o havaiano subirá de divisão e enfrentará o invicto Nurmagomedov pelo cinturão dos leves.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT