Topo

Brian Ortega mantém portas abertas para duelo com Khabib Nurmagomedov

Ag. Fight

03/04/2018 13h39

A luta principal do UFC 223 - evento marcado para este sábado (7), em Nova York (EUA) - sofreu uma reviravolta. Às vésperas de subir ao octógono, Tony Ferguson se lesionou e foi retirado da disputa de cinturão dos pesos-leves (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov. Com um "buraco" no card, o americano foi substituído por Max Holloway, que tem apenas seis dias para se preparar. No entanto, caso o havaiano não aceitasse, o adversário do russo seria Brian Ortega, que ainda pretende enfrentar os dois lutadores em breve.

Enquanto esperava pela resposta do atual campeão dos penas (66 kg), Dana White entrou em contato com Ortega, que prontamente aceitou a oferta como substituto de Ferguson. Apesar de estar garantido como próximo desafiante ao título da divisão com limite de 66 kg, 'T-City' afirmou, em entrevista ao site 'TMZ Sports', que não descarta um duelo com Nurmagomedov.

"Estava aproveitando a Páscoa e de repente recebi uma mensagem do Dana que dizia: 'Você aceita entrar? Boa Páscoa, a propósito'. Eu liguei para o meu empresário e ele já estava em contato com algumas pessoas e me perguntou: 'Você quer enfrentar o Khabib com um aviso de seis dias?'. Eu respondi: 'Claro que sim, vamos fazer isso'. Nada vai acontecer por enquanto com o cinturão dos penas. Ele ainda é o campeão e ele ainda precisa defender", narrou o número um do ranking oficial dos penas.

"A minha luta com Max já vai acontecer, mas o que acontecer nesse final de semana pode mudar tudo. Se Max for bem-sucedido, se ele vencer, tudo bem. Ainda tenho uma disputa de cinturão, ainda vou desafiar alguém, mas pode não ser o Max. Sempre estive interessado nessa luta com Khabib por causa do estilo dele. Estou curioso, esse cara derruba qualquer oponente e acaba com ele. Eu também faço isso, é o estilo que nós temos. Na trocação também temos o mesmo estilo. Não sei como seria a questão de alcance, mas sou um peso-pena grande. Então, com certeza estou interessado nessa luta".

Sem que Conor McGregor suba ao octógono desde novembro de 2016, o cinturão em jogo no próximo sábado será o linear e o irlandês será destituído do posto de campeão pela segunda vez no UFC. No entanto, ainda não há confirmação se Ferguson continuará com o título interino da categoria.