Topo

Max Holloway se ofereceu para substituir Khabib ou Ferguson em janeiro; veja

Ag. Fight

03/04/2018 11h06

Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway se prontificou para preencher a vaga deixada por Tony Ferguson após uma lesão no joelho forçar 'El Cucuy' a abandonar o card do UFC 223, no próximo sábado (7). Com apenas seis dias para enfrentar Khabib Nurmagomedov, o havaiano terá a chance de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate em Nova York (EUA). Mas um episódio da série 'Embedded', postado no YouTube na última segunda-feira (2), relembrou que o havaiano já havia se oferecido para ser o substituto em caso de contusão em janeiro deste ano.

O vídeo mostra Holloway em uma coletiva de imprensa junto de Nurmagomedov, Ferguson e o presidente do UFC, Dana White. Quando um repórter questionou se o patrão possuía algum tipo de seguro caso Khabib ou Tony tivessem de abandonar a luta mais uma vez (o combate já havia sido cancelado em três outras ocasiões), o havaiano se ofereceu de imediato.

"Você tem um campeão peso-pena que pegaria essa vaga de bom grado depois do dia três de março. Se você quer ser o melhor, você tem de bater os melhores e o melhor é o 'Blessed' (apelido de Max). Venham me ver", avisou Holloway.

Satisfeito por não ter perdido a luta e nem todos os meses de preparo, Nurmagomedov assistiu ao vídeo de Holloway em seu celular e agradeceu a atitude do mais novo oponente, mas advertiu que o UFC 223 não será uma noite fácil para o atual campeão dos penas.

"Agora Tony está fora e ele (Holloway) aceitou a luta. Obrigado, Holloway. Mas esteja preparado para a noite de sábado. Vai ser uma longa noite para você. Esteja preparado, pois o peso-leve não é a sua categoria", provocou o russo.

Assista ao vídeo na íntegra: