Topo

Nurmagomedov critica omissão de Conor McGregor em salvar UFC 223

Ag. Fight

03/04/2018 17h02

Às vésperas do UFC 223 - evento marcado para este sábado (7), em Nova York (EUA) - alguns acontecimentos surpreenderam os fãs de MMA. Depois de romper o ligamento do joelho, Tony Ferguson precisou se retirar da luta principal e foi substituído por Max Holloway na disputa de cinturão dos leves (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov. No entanto, o russo questionou o porquê de outro lutador não ter se manifestado para entrar de última hora no evento.

Com a disputa entre 'Eagle' e o atual campeão dos penas (66 kg), Conor McGregor perderá o posto de campeão da categoria. Depois da notícia sobre a lesão de Ferguson, o irlandês usou as suas redes para provocar o americano, mas não se manifestou sobre ser destituído. Em entrevista ao programa 'MMA Hour', Nurmagomedov alegou que poderia prejudicar os contratos publicitários do 'Notorious' caso ele aceitasse "tapar o buraco" do evento.

"Cadê o rei do hambúrguer ? Tragam esse rei do hambúrguer. Agora, onde está esse cara? Seis dias para cortar peso, ele consegue cortar o peso. Tragam o cara. Eles querem que ele pareça legal. Ele é famoso. Se eu mudar a cara dele, eles não vão querer alguém com cara de maluco. Não entendo. Quando estou pronto, saudável, ninguém fala nada. Agora estou aqui. Onde vocês estão? Só Max Holloway apareceu. Na selva, só tem um rei. Você não pode nomear um cara para ser rei e depois um rei interino. Isso é maluquice. Vou ganhar o cinturão, vou mostrar os meus números. Dez anos como invicto e campeão invencível, tudo ficará mais calmo", atacou o russo.

A última vez que McGregor subiu ao octógono foi no dia 12 de novembro de 2016, quando conquistou o cinturão dos leves. Com esse resultado, o irlandês se tornou o único atleta a possuir dois cinturões de categorias diferentes simultaneamente. Depois de entrar para a história, o Notorious foi destituído como campeão dos penas (66 kg) e José Aldo assumiu o título linear, no dia 27 de novembro de 2016.