Topo

Esporte

Ainda sem adversário, 'GGG' promete lutar no dia 5 de maio após doping de 'Canelo'

Ag. Fight

04/04/2018 12h31

Atual campeão peso-médio (84 kg) da WBA (World Boxing Association), WBC (World Boxing Council), IBF (International Boxing Federation) e IBO (International Boxing Organization, Gennady 'GGG' Golovkin alertou em um post de sua conta no Instagram que ainda lutará no próximo dia 5 de maio. Embora seu antigo adversário, Saul 'Canelo' Álvarez, tenha sido impedido de atuar por ordens da Comissão Atlética de Nevada (NAC) por conta do flagra em um exame antidoping, a notícia não pareceu afetar o futuro do cazaquistanês.

Após um combate que terminou em empate dividido em setembro de 2017, GGG enfrentaria Canelo em maio deste ano. No entanto, o mexicano testou positivo para o hormônio clenbuterol e não foi liberado pela agência norte-americana. Embora Álvarez tenha alegado que a substância tenha entrado em seu sistema por conta de consumo de carne contaminada, Golovkin nunca pareceu aceitar o argumento do rival e aproveitou para alfinetá-lo mais uma vez em seu Instagram na madrugada desta quarta-feira (4).

"Se quiser um ótimo presente para o Cinco de Mayo (feriado mexicano) e assistir a um combate de um verdadeiro campeão, vejo você em Vegas no dia 05/05/2018", postou o cazaquistanês.

Aos 35 anos, GGG é invicto em sua carreira profissional e possui 37 vitórias e apenas um empate (contra Canelo). O cazaquistanês venceu 33 vezes por nocaute e já bateu nomes como Daniel Roberts, David Lemieux e Kell Brook. Após a aposentadoria do astro Floyd Mayweather Jr., Saul Álvarez é considerado o maior nome peso-por-peso da atualidade no esporte. Ainda não há informação de quem substituiria o nome de Canelo para este combate.

Confira abaixo o post de GGG:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte