Topo

Após oito meses sem lutar, Chris Weidman anuncia nova cirurgia na mão

Ag. Fight

04/04/2018 14h02

Depois de finalizar Kelvin Gastelum em julho passado, Chris Weidman precisou se submeter a uma cirurgia para tratar de uma lesão no polegar esquerdo. Mais de oito meses depois, o americano ainda não está pronto para voltar a subir no octógono. Na verdade, o ex-campeão dos médios (84 kg) demorará mais tempo do que esperava para retornar à ativa.

Nesse período afastado, o ex-campeão recusou diversas ofertas do UFC e agora, durante entrevista ao podcast 'Slip 'N Dip', Weidman revelou que precisará realizar uma segunda cirurgia na mão e ainda deverá ficar mais alguns meses longe do octógono.

"Fiz uma cirurgia depois da minha luta com o Gastelum e tive que me afastar. Tive algumas oportunidades e não pude aceitá-las porque precisava curar a minha mão. E descobri que isso não vai acontecer. Precisarei de outra cirurgia. Passarei por outra cirurgia em uma semana e meia. Levarei uns dois ou três meses e então estarei pronto. Foram oito meses duros", anunciou o americano.

Antes da vitória em julho passado, o americano chegou a acumular três derrotas consecutivas. Ao longo dos quase nove anos de carreira, o atual número quatro do ranking oficial dos médios terminou 14 confrontos com a mão erguida e sofreu três revezes. Em 2013,  Weidman venceu Anderson Silva e conquistou o cinturão da categoria e como campeão ele realizou três defesas de título bem-sucedidas.