Topo

MMA


Lutador do UFC diz ter recebido ameaças de morte caso apareça no Brasil

Colby Covington comemora vitória sobre Dong Hyun Kim, no UFC Cingapura - Suhaimi Abdullah/Getty Images
Colby Covington comemora vitória sobre Dong Hyun Kim, no UFC Cingapura Imagem: Suhaimi Abdullah/Getty Images

04/04/2018 15h42

Na última vez que esteve no Brasil, Colby Covington derrotou Demian Maia no UFC São Paulo - evento realizado em outubro passado - e se tornou conhecido mundialmente pelo agressivo "trash talk". Ele conquistou a inimizade dos brasileiros ao chamá-los de "animais imundos" durante a sua passagem pelo país, e parece que o ódio pelo americano é tanto que uma recompensa teria sido oferecida para quem tentar matá-lo. Ao menos é o que ele afirma.

Sem lutar desde a sua vitória por decisão unânime dos juízes laterais em São Paulo, Covington tentou de todas as maneiras ser escalado para uma disputa de cinturão com Tyron  Woodley. No entanto, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) ainda não tem uma previsão para voltar ao octógono depois de uma cirurgia no ombro, o que deve colocar o americano no caminho de Rafael dos Anjos, no Rio de Janeiro. É aí que mora a polêmica (e o perigo).

De acordo com reportagem do site BJPenn.com, esse duelo vale o cinturão interino da categoria, o que motivou Covington a aceitar a disputa, mesmo que sua cabeça esteja a prêmio. Em entrevista ao site americano da ESPN, o atleta garantiu que recebeu ameaças de morte desde a sua última atuação pela maior organização de MMA do mundo.

"Essa luta será lendária. Vai colocar o meu nome na história. Foi meio difícil aceitar essa luta. Sei que as pessoas me querem morto lá. Recebi muitas ameaças de morte, me falaram que estão oferecendo dinheiro pela minha cabeça, para me matarem antes que eu suba ao octógono", revelou o atual número três do ranking oficial da divisão.

Mesmo que não haja uma confirmação oficial de que enfrentará Dos Anjos no UFC 224 - evento marcado para 12 de maio -, o americano publicou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece vestido de guerreiro a caminho da batalha. Na legenda, Covington escreveu: "O Caos está chegando para pegar o dinheiro do almoço no Rio" e disse que será "o retorno do rei".