Topo

Empresário de 'GGG' ignora doping e cogita revanche com 'Canelo' para setembro

Ag. Fight

04/04/2018 17h05

O combate entre dois dos maiores nomes do boxe na atualidade não ocorrerá mais no próximo dia 5 de maio, mas talvez ainda aconteça em 2018. De acordo com Tom Loeffler - empresário de Gennady 'GGG' Golovkin - a revanche contra Saul 'Canelo' Álvarez ainda pode acontecer no segundo semestre, mais precisamente no mês de setembro. Originalmente programada para o feriado 'Cinco de Mayo', a luta foi cancelada quando o mexicano testou positivo em um exame antidoping e terminou suspenso pela Comissão Atlética de Nevada (NAC).

Em entrevista ao portal 'TMZ', Loeffler cogitou a possibilidade do segundo confronto entre GGG e Canelo acontecer próximo ao feriado Labor Day (Dia do Trabalho), mesma ocasião em que a dupla se enfrentou pela primeira vez. Conforme explicou o agente, ambos os lutadores ainda tem vontade de lutarem novamente.

"Essa é a maior luta do boxe, então ambos querem a revanche. Infelizmente Canelo teve aquele resultado positivo no teste e teve os desdobramentos com a Comissão. Vamos ver o que a Comissão vai decidir. Espero que Canelo esteja disponível em augusto em setembro. Se esse for o caso, tem um grande feriado no dia 15 de setembro. Eu não ficaria surpreso se essa luta acontecesse em setembro", declarou Loeffler.

O primeiro encontro entre Gennady Golovkin e Saul Álvarez aconteceu em 16 de setembro de 2017 e acabou em empate dividido. GGG é invicto e possui 37 vitórias no cartel, enquanto Canelo já venceu 49 confrontos e perdeu apenas para o astro Floyd Mayweather Jr. por decisão majoritária.