Topo

MMA


Khabib agradece Holloway por salvar UFC 223: "Será uma noite longa"

Khabib Nurmagomedov comemora vitória sobre Michael Johnson no UFC 205 - AP Photo/Julio Cortez
Khabib Nurmagomedov comemora vitória sobre Michael Johnson no UFC 205 Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

04/04/2018 19h03

Realizada nesta quarta-feira (3) na cidade de Nova York (EUA), a coletiva do UFC 223 contou com a primeira aparição pública de Max Holloway depois dele aceitar enfrentar Khabib Nurmagomedov e salvar o card do evento programado para este sábado. E diante da torcida presente, o havaiano sobrou em confiança a ponto de obrigar o rival russo a adotar dura postura ao comentar a disputa.

Depois de enaltecer a disposição de Holloway em aceitar o confronto, Khabib prometeu que dará ao oponente momentos de tensão o longo dos 25 minutos previstos para o combate principal da noite. Para isso, o russo afirmou que apesar da boa fase do rival - são 12 vitórias seguidas no UFC -, nenhum de seus oponentes carrega o seu estilo.

"Obrigado Max por aceitar essa luta. Ele disse em janeiro que aceitaria caso alguém se lesionasse, ele é o cara. Mas o Max terá uma noite longa. Respeito ele, mas ele vai tentar me bater na frente do meu time e amigos. Quando o octógono se fechar, ele terá uma longa noite por 25 minutos. Vi o seu cartel. São 12 vitórias contra Aldo, Lamas... Nenhum deles é como eu", narrou.

Invicto em sua carreira no MMA, Nurmagomedov é conhecido pela pressão incansável que coloca em seus adversários. Sempre andando para frente, o especialista em sambo costuma derrubar e castigar os adversários que ao cansarem, se tornam presas fáceis.

Curiosamente, Max, embora adepto de outro estilo, sobra em seus duelos por também apresentar preparo físico acima da média. Sempre sorridente, o havaiano repetiu diversas vezes que considera o russo o melhor do mundo, mas que vai vencê-lo, o que pareceu incomodar o rival.

"Ele faz caras cansarem e ganha deles. Você acha que vai me fazer cansar como? Eu lutei com o Edson Barboza, que é maior do que ele e melhor no kickboxing. Ele treinou pore dez semanas e eu o venci. O Max aceitou essa luta faltando dez dias", provocou, enquanto o havaiano respondia com um rápido "veremos no sábado".

Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway entrou no card do UFC 223 no lugar do lesionado Tony Ferguson. Caso vença Khabib, o havaiano será o quinto lutador a conquistar cinturões em duas categorias de peso diferentes - Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor e Georges St-Pierre anotaram tal feito.