Topo

MMA


Cowboy lidera card do UFC Singapura e José Aldo é coadjuvante, diz site

Donald Cerrone nocauteou Yancy Medeiros no 1º round - Divulgação/UFC
Donald Cerrone nocauteou Yancy Medeiros no 1º round Imagem: Divulgação/UFC

05/04/2018 08h00

O Ultimate já teria conseguido um confronto principal para sua terceira visita à Singapura no próximo dia 12 de maio. De acordo com apuração do portal 'MMA Fighting', o veterano meio-médio (77 kg) Donald Cerrone enfrentará o jamaicano Leon Edwards no embate mais importante da noite. Ex-campeão peso-pena (66 kg), José Aldo também marcará presença no evento em duelo contra o nocauteador Jeremy Stephens.

O 'Cowboy' tentará emplacar uma nova série de vitórias após vencer Yancy Medeiros por nocaute técnico em fevereiro deste ano. Este último combate interrompeu uma sequência de resultados negativos, onde Cerrone foi superado por Jorge Masvidal, Robbie Lawler e Darren Till. Aos 35 anos de idade, o norte-americano está empatado com os ex-campeões Georges St-Pierre e Michel Bisping pelo recorde de maior número de triunfos dentro da organização (20).

De volta a um combate de três assaltos desde 2009, José Aldo pisará no octógono pela primeira vez sem um cinturão do Ultimate em jogo. O brasileiro tentará se recuperar das duas derrotas sofridas contra o atual campeão Max Holloway em 2017. Em seus quatro embates mais recentes, o manauara venceu apenas um contra Frankie Edgar em julho de 2016 por decisão unânime.

Promessa entre os meio-médios, Leon Edwards possui cinco vitórias consecutivas sobre Dominic Waters, Albert Tumenov, Vicente Luque, Bryan Barberena e Peter Sobotta, este último em março deste ano. O revés mais atual do jamaicano aconteceu em dezembro de 2015 quando foi superado pelo nigeriano Kamaru Usman, atual sétimo colocado do ranking do UFC.