Topo

MMA


Dana banca cassação de título de McGregor, mas mantém cinturão de Ferguson

Dana White em entrevista coletiva antes do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva antes do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

05/04/2018 11h09

Presidente do UFC, Dana White afirmou que o atual campeão peso-leve (70 kg) Conor McGregor perderá o seu título no próximo sábado. Inativo desde novembro de 2016 - quando conquistou o cinturão - o irlandês supostamente será forçado a ceder o posto para o vencedor do embate entre Max Holloway e Khabib Nurmagomedov, válido pelo UFC 223, em Nova York (EUA).

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (4), o patrão também alegou que apenas o "Notorious" será prejudicado. Atual campeão interino dos leves, Tony Ferguson manterá a posição quando se recuperar da lesão no joelho sofrida no último domingo (1º).

"Não terá destituição (para Tony). Tony não será destituído. A única pessoa que perderá um cinturão será Conor. Conor perderá o título. Esses dois (Nurmagomedov e Holloway) vão lutar pelo cinturão. Um dos dois será o campeão", declarou White.

O dirigente explicou que Ferguson ocupa o cargo interinamente e por isso não há destituição. Com isso, o lutador continua como o primeiro na fila de possíveis desafiantes ao título.

Conor McGregor conquistou o cinturão ao nocautear Eddie Alvarez em novembro de 2016. Desde então, o europeu nunca defendeu o título e só fez uma aparição em uma superluta de boxe contra o astro Floyd Mayweather Jr. em agosto de 2017. O 'Notorious' perdeu o combate por nocaute no décimo assalto.