Topo

Esporte

'CM Punk' conhece adversário para seu retorno ao octógono do UFC

Ag. Fight

06/04/2018 13h06

Um dos grandes astros do telecatch voltará ao MMA após quase dois anos de hiato. Estrela da liga americana de pro wrestling WWE (World Wrestling Entertainment), Phil 'CM Punk' Brooks tem compromisso marcado para o UFC 225 no próximo dia 9 de junho. Em entrevista ao portal 'TMZ', o presidente do Ultimate Dana White avisou que o pro wrestler enfrentará o compatriota Mike Jackson na ocasião.

Brooks fez sua estreia no MMA em setembro de 2016 quando enfrentou o meio-médio (77 kg) Mickey Gall pelo UFC 203.  Na data em questão, o americano acabou finalizado logo no primeiro assalto, mas ao longo dos meses declarou vontade de retornar ao octógono.

Escalado contra o compatriota Mike Jackson para o card na cidade de Chicago (EUA), Brooks realizará seu segundo combate profissional da carreira aos 39 anos de idade. O adversário é seis anos mais jovem e só possui um combate profissional na carreira. Também conhecido como 'The Truth', o meio-médio foi superado pelo mesmo algoz de CM Punk - Mickey Gall - em fevereiro de 2016.

O UFC 225 será encabeçado por uma revanche que também marcará a primeira defesa de cinturão atual campeão dos médios (84 kg) Robert Whittaker. O australiano tentará manter o título da categoria contra o desafiante Yoel Romero, a quem já derrotou por decisão unânime em julho de 2017.

Mais Esporte