Topo

Joanna evita provocações e protagoniza encarada morna com Rose Namajunas

Ag. Fight

06/04/2018 19h33

Realizada nessa sexta-feira (6) em Nova York (EUA), a pesagem aberta ao público para o UFC 223, evento marcado para o próximo sábado, teve como principal destaque Joanna Jedrzejczyk. Escalada para uma revanche contra Rose Namajunas valendo o título dos pesos-palhas (52 kg), a polonesa não provocou a rival como de praxe.

Ao contrário do que acostumou seus fãs a verem em suas encaradas ao longos dos últimos anos, Joanna não provocou sua adversária e também não colou seu rosto ao dela. Acompanhada do sobrinho, a lutadora bradou que voltará ainda mais forte ao octógono.

A postura mais comedida, que se resumiu a poucas palavras na hora da encarada, pode ser explicada pela contundente derrotada da polonesa em novembro do ano passado. Na ocasião, após dias seguidos de provocações, quando chegou a encostar seu punho esquerdo na boca de uma imóvel Namajunas, Joanna acabou nocauteada no primeiro assalto do card do evento realizado no ginásio Madison Square Garden.

Desta vez, Joanna trouxe o sobrinho ao seu lado e prometeu ser uma atleta diferente, uma melhor lutadora, justamente para não decepcionar o garoto. Enquanto isso, Rose, sempre dona de poucas emoções, afirmou que esse é o início da sua era e que ela manterá o título.

Na luta principal da noite, Khabib Nurmagomedov e Al Iaquinta protagonizaram uma morna encarada. Após uma série de eventos consecutivos nos últimos dias, o russo viu o seu adversário mudar algumas vezes. Originalmente escalado para enfrentar o campeão interino dos pesos-leves (70 kg) Tony Ferguson, o atleta viu o rival ser retirado do card após uma lesão no joelho a menos de uma semana do combate.

Para o seu lugar, o UFC convocou Max Holloway, campeão dos pesos-penas (66 kg) que foi impedido pelos médicos da Comissão Atlética de Nova York de lutar pela manhã. Finalmente, o americano foi confirmado para encarar o 'The Eagle'.