Topo

Max Holloway é retirado do UFC 223 durante corte de peso; entenda

Ag. Fight

06/04/2018 12h15

Os dias que antecedem o UFC 223 - evento marcado para este sábado (7), em Nova York (EUA) - não param de surpreender. Seis dias antes do show, Tony Ferguson se lesionou e precisou deixar a disputa pelo cinturão dos leves (70 kg). Com a saída do americano, Max Holloway foi o escolhido para enfrentar Khabib Nurmagomedov na luta principal da noite. No entanto, o 'plano B' do Ultimate sofreu outra alteração.

Durante a pesagem oficial nesta sexta-feira (6), o atual campeão dos penas (66 kg) finalizava o seu corte de peso para o confronto. Contudo, a Comissão Atlética de Nova York impediu que Holloway continuasse o processo. De acordo com 'Blessed', ele estava pronto para continuar, mas foi proibido pelos médicos. Em sua conta no Twitter, o lutador escreveu: "Khabib, meu irmão, eu queria continuar, mas eles me pararam. Quero me desculpar com a sua equipe e os fãs. Você não merece isso".

Sem que o lutador aparecesse na pesagem, a Comissão Atlética informou que o havaiano está fora do show. Para que a luta principal não seja cancelada, a maior organização de MMA do mundo escalou o ex-campeão dos leves (70 kg) Anthony Pettis para ser o novo 'tapa buraco' do main event.

Também conhecido como 'Showtime', Pettis subiria ao octógono neste sábado mas ficou sem adversário depois da confusão criada por Conor McGregor durante o media day nessa quinta-feira, que lesionou Michael Chiesa e o tirou da edição 223 do show.

Nos minutos finais da pesagem na manhã desta sexta-feira (6), Pettis se pesou e bateu 70,550 kg. O americano ainda precisa perder cerca de 90 gramas nas próximas duas horas para atingir o limite obrigatório para combates envolvendo títulos do UFC no Estado de Nova York.

. @TeamKhabib my brother I want to keep going but they are stopping me. Sorry to your team and the fans. You don't deserve this. This is number one. Shout outs to you and @Showtimepettis . Give the fans what they deserve

? Max Holloway (@BlessedMMA) April 6, 2018