Topo

Esporte

Max Holloway é retirado do UFC 223; Pettis assume luta por cinturão, mas não bate o peso

Ag. Fight

Ag. Fight

06/04/2018 12h04

Apesar do susto envolvendo Conor McGregor e um ataque ao ônibus dos atletas do UFC na véspera da pesagem, a maioria dos lutadores que subiram às balanças para o UFC 223 bateram o peso com sucesso para o próximo sábado (7) e garantiram a realização do show. No entanto o campeão peso-pena (66 kg) Max Holloway, escalado para disputar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov, não apareceu para o compromisso na manhã desta sexta-feira. Vetado pela Comissão Atlética de Nova York, o havaiano foi substituído pelo ex-campeão Anthony Pettis, que teve problemas com a balança.

Como Max, atual campeão dos penas (66 kg), aceitou o desafiou em cima da hora, quando faltavam apenas seis dias para o duelo, os médicos da Comissão, ao analisarem o lutador, afirmaram que ele não tinha condições de efetuar o corte de peso da forma correta. Desta forma, a oportunidade surgiu para Pettis, que voltou a sofrer com o processo de desidratação e não bateu a marca na primeira tentativa.

No entanto, vale lembrar que ele estava escalado para enfrentar Michael Chiesa, e que deveria pesar 156 pounds. Mas como as lutas válidas por cinturão não contam com um pound de tolerância, o atleta precisou perder esse peso extra de última hora. Fica agora tensão para saber se ele conseguirá nas próximas duas horas, tempo dado pela Comissão local.

A disputa do cinturão peso-palha (52 kg) entre a campeã Rose Namajunas e antiga detentora do título, Joanna Jedrzejczyk foi oficialmente confirmada. Se em 2017 a polonesa sofreu com a balança e alegou que este foi o principal motivo para sua fraca performance, agora a disputa parece avançar sem problemas.

Vale lembrar que os adversários de Artem Lobov e Ray Borg, atletas que foram removidos do card após o incidente no dia anterior, também se pesaram apenas por formalidades para garantirem seus pagamentos, como mandam as normais da órgão regulador do estado.

Confira abaixo a lista completa da pesagem:

Khabib Nurmagomedov: 70 kg

Rose Namajunas: 51,8 kg

Joanna Jedrzejczyk:  51,7 kg

Renato 'Moicano': 66 kg

Calvin Kattar: 65,9 kg

Zabit Magomedsharipov: 66,1 kg

Kyle Bochniak: 65,9 kg

Al Iaquinta: 70,3 kg

Paul Felder: 70 kg

Karolina Kowalkiewicz: 52,1 kg

Felice Herrig: 52,3 kg

Bec Rawlings: 57 kg

Ashlee Evans-Smith: 57 kg

Evan Dunham: 70,6 kg

Olivier Aubin-Mercier - 70,3 kg

Devin Clark: 93 kg

Mike Rodriguez: 92 kg

*Anthony Pettis: 70.55 kg

*O lutador não bateu o peso na primeira tentativa e terá duas horas para atingir a marca

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte