Topo

Esporte

McGregor deixa delegacia algemado e Dana White revela pedido de desculpas

Ag. Fight

06/04/2018 12h30

Conor McGregor tornou as vésperas do UFC 223 - evento marcado para este sábado (7), em Nova York (EUA) - um verdadeiro caos. No fim do 'media day' nessa quinta-feira (5), quando os lutadores se preparavam para retornar ao hotel, o irlandês se aproximou da van que fazia o transporte e arremessou diferentes objetos no veículo. Depois da confusão, o atual campeão dos leves (70 kg) se entregou às autoridades locais e segue sob custódia.

Em um vídeo publicado no Twitter, o 'Notorious' deixa o 78º departamento de polícia no Brooklyn (EUA) algemado e é acompanhado por autoridades até entrar em um carro (veja abaixo ou clique aqui). Durante o pequeno trajeto as pessoas presentes gritam "respeite Brooklyn", enquanto o irlandês se mantém de cabeça erguida. Uma postura que irritou ainda mais o presidente do UFC.

Em entrevista ao programa 'First Things First', Dana White revelou que já entrou em contato com McGregor, mas deixou clara a sua insatisfação com o maior atleta da organização. O dirigente ainda garantiu que a troca de mensagens aconteceu um pouco antes do atleta se entregar para as autoridades locais e não foi agradável.

"Não acho que ele tenha entendido o que aconteceu. Na verdade, não é que ele não tenha entendido, mas ele justificou. Ele justificou as atitudes dele: 'Me desculpe pelo Mike , me desculpe pela Rose e por quem mais se machucou, mas era o que precisava ser feito'", narrou o cartola (veja abaixo ou clique aqui).

A confusão causou o ferimento de Michael Chiesa, que sofreu vários cortes no rosto e na cabeça e foi proibido pela Comissão Atlética de Nova York a permanecer no evento. O ocorrido ainda fez com que a edição 223 do show perdesse mais duas lutas confirmadas: Ray Borg também se machucou com os estilhaços e não subirá ao octógono e Artem Lobov que ajudou o amigo e companheiro de treinos com a violência foi retirado do card.

#BREAKING @TheNotoriousMMA walked out of @NYPD78Pct after being charged with @barclayscenter brawl. @PIX11News #conormcgregor pic.twitter.com/YbMF8LimPg

? Anthony DiLorenzo (@ADiLorenzoTV) April 6, 2018

"Conor and I talked through text yesterday. Obviously the worst conversation we've ever had. But we talked yesterday before he turned himself in." ? @DanaWhite pic.twitter.com/xz1QjB299u

? First Things First (@FTFonFS1) April 6, 2018

Mais Esporte