Topo

MMA


UFC anuncia Rafael dos Anjos x Covington por cinturão interino em Chicago

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny - Codie McLachlan/Getty Images
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny Imagem: Codie McLachlan/Getty Images

Ag. Fight

06/04/2018 20h19

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos terá sua primeira chance de conquistar um cinturão da categoria de cima no próximo dia 9 de junho. Dana White, presidente do Ultimate, anunciou nesta sexta-feira (6) durante coletiva de imprensa que o carioca enfrentará Colby Covington pelo título interino dos meio-médios (77 kg) no UFC 225, na cidade de Chicago.

Rafael dos Anjos deixou a divisão de baixo após perder dois combates seguidos para Eddie Alvarez e Tony Ferguson. Desde que estreou entre os meio-médios, o carioca já enfileirou Tarec Saffiedine, Neil Magny e o ex-campeão Robbie Lawler. Agora, aos 33 anos de idade, o lutador pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão desta categoria no UFC.

Colby Covington atravessa a melhor fase da carreira com cinco triunfos consecutivos dentro do UFC. Nesta sequência, o americano bateu Jonathan Menier, Max Griffin, Bryan Barberena e os veteranos Dong Hyun Kim e Demian Maia. Também conhecido como 'Chaos', o wrestler não é derrotado desde dezembro de 2015 quando foi finalizado por Warlley Alves.

Vale lembrar que em sua última apresentação no octógono, em outubro do ano passado, Colby superou Demian Maia por pontos em São Paulo, na semana que ficou marcada por seus insultos não apenas ao rival, mas ao povo brasileiro. Após chamar os paulistas de "animais imundos", o americano foi alvo de uma chuva de garrafas e latas de cerveja na saída no cage.

O UFC 225 será liderado por uma disputa de cinturão dos pesos-médios (84 kg) entre Robert Whittaker e o desafiante Yoel Romero