Topo

Com Dana White na plateia, Ronda Rousey finaliza em sua estreia na WWE

Ronda vence em sua estreia no WWE - Reprodução
Ronda vence em sua estreia no WWE Imagem: Reprodução

Ag. Fight

08/04/2018 22h09

O card da 34ª edição do Wrestlemania, maior evento da WWE (maior liga de pro-wrestling do mundo), garantiu casa cheia no estádio 'Mercedes-Benz Superdome', na cidade de Nova Orleans (EUA) neste domingo (8). Como grande atração, Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, estreou na organização fazendo uma disputa de duplas que tomou conta do noticiário americano nas últimas semanas. E como manda o figurino, o que não faltou foi dramaticidade.

Segundo nome da história do UFC a migrar para a WWE logo em uma edição do Westlemania - Ken Shamrock se apresentou na 14ª versão do show -, Ronda formou dupla com Kurt Angle, campeão olímpico de luta greco-romana nas Olimpíadas de de Atlanta 96 para enfrentar o casal 'Triple H' e Stephanie McMahon. E o combate foi o melhor cartão de visita possível para a ex-judoca, medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008.

Com direito a Dana White na plateia, Ronda começou no corner e só pôde entrarem ação quando seu parceiro tocou sua mão permitindo a entrada das mulheres em ação. A deixa gerou tempo de sobra para aumentar a expectativa dos fãs, que vibravam com cada tentativa de Ronda, sempre frustrada pelas investidas ilegais McMahon - uma espécie de vilã da história criada na cena coreografada.

Mas quando entrou no ringue, Ronda, que assumiu o papel da 'mocinha', carregou consigo uma áurea de invencível, como foi desenvolvido pela própria trama da WWE. Depois de levar vantagem em praticamente a todo momento contra a rival, Ronda ainda se deu ao luxo de trocar golpes e quedas com 'Triple H', um gigante de quase dois metros e cerca de 120 kg, veterano a liga.

Ao final de sua apresentação, a ex-campeã do UFC ainda finalizou sua adversária com um armlock, sua marca registrada que a acompanha desde os torneios de judô e combates no octógono. E a julgar pela aprovação da plateia, esse é apenas o começo de uma longa carreira no pro wrestling para Ronda Rousey.