Topo

MMA


Fora do UFC 223, Tony Ferguson minimiza atuação de Khabib Nurmagomedov

Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

08/04/2018 13h25

Até que o UFC 223 - evento realizado nesse sábado (7), em Nova York (EUA) - coroasse o novo campeão da categoria peso-leve (70 kg), muitas reviravoltas aconteceram antes que Khabib Nurmagomedov subisse ao octógono na luta principal. Para a disputa de título, o adversário do russo mudou três vezes de oponente, mas isso não o impediu de atropelar Al Iaquinta, escalado na véspera do show. No entanto, sua atuação dominante pareceu não impressionar Tony Ferguson, adversário original do 'Eagle'.

Para que o russo conquistasse o cinturão da categoria, Conor McGregor e Ferguson foram destituídos dos postos de campeão linear e interino, respectivamente. E apesar da larga vantagem de Nurmagomedov no octógono, o 'El Cucuy' afirmou que não ficou convencido com a nomeação do novo campeão, tanto que em sua conta no Instagram o americano publicou um vídeo em que aparece pronto para lutar. Na legenda, o atleta escreveu: "Vocês estão me destituindo por causa dessa performance? Ainda é meu, sou o campeão" (veja abaixo ou clique aqui).

Seis dias antes do show, Ferguson se lesionou enquanto cumpria com seus compromissos com a mídia. Em um estúdio de televisão, o ex-campeão interino rompeu o ligamento do joelho e pode ser submetido a uma cirurgia. Como substituto, o UFC escolheu Max Holloway. Porém, o atual campeão dos penas (66 kg) foi proibido de continuar com o corte de peso durante a pesagem oficial, nessa sexta (6). Para salvar o evento, Al Iaquinta foi escalado para enfrentar Nurmagomedov há poucas horas do evento.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT