Topo

MMA

Floyd Mayweather critica atitude de Conor McGregor após ataque a ônibus

AP Photo/John Locher
Floyd Mayweather e Conor McGregor posam para fotos durante entrevista coletiva nos EUA Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

09/04/2018 09h44

Astro da nobre arte e algoz de Conor McGregor, Floyd Mayweather Jr. foi a mais recente personalidade a se pronunciar sobre os ataques do ex-campeão peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) ao ônibus do UFC na última quinta-feira (5). De acordo com entrevista concedida durante o "Showtime Championship Boxing" (evento de boxe) e transcrita pelo portal "MMA Fighting", o pugilista afirmou que o 'Notorious' precisa aprender a se comportar conforme sua condição de campeão.

Aposentado com 50 vitórias e nenhuma derrota dentro dos ringues, Mayweather é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Por isso, o campeão discorreu sobre a importância de saber se portar perante ao público e criticou a postura de McGregor.

"Eu sinto que quando você atinge um status tão alto, você precisa se comportar de uma maneira elegante. Fora do ringue, você precisa se portar feito um cavalheiro", relatou Floyd.

Questionado sobre sua possível transição para o MMA ainda neste ano de 2018, o atleta de 41 anos de idade foi sucinto, mas deixou escapar em qual divisão de peso desejaria competir: a mesma que concedeu a McGregor o seu primeiro cinturão do UFC.

"Quando eu enfim lutar no octógono, eu tenho esperança de lutar no peso-pena (66 kg)", declarou.

Floyd Mayweather Jr. se aposentou do pugilismo após nocautear Conor McGregor no décimo round em agosto de 2017. Durante sua carreira, o norte-americano conquistou títulos em cinco categorias diferentes, além de uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (EUA) em 1996.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!