Topo

MMA

Georges St-Pierre recusa superluta com Khabib Nurmagomedov

AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

Ag. Fight

09/04/2018 08h00

Georges St-Pierre está fora do octógono desde novembro passado, quando finalizou Michael Bisping e conquistou o cinturão da categoria peso-médio (84 kg). No entanto, o canadense ainda chama a atenção de outros lutadores para superlutas. Tanto que após a sua atuação no UFC 223 - evento realizado nesse sábado (7), em Nova York (EUA) -, Khabib Nurmagomedov se tornou o campeão da categoria peso-leve (70 kg) e mirou o ex-campeão como próximo oponente.  Uma possibilidade que não parece interessar 'GSP', pelo menos por enquanto.

Depois que se tornou o campeão, GSP deixou o posto de campeão vago por problemas de saúde e ainda não se sabe quando o atleta deverá retornar ao octógono do UFC. Mas isso não impediu que Nurmagomedov flertasse com a ideia de encarar o canadense em uma superluta, com o cinturão dos leves em jogo. Contudo, sem dar uma certeza sobre a sua volta, St-Pierre garantiu que encarar o russo não está nos seus planos.

"Sinto que o UFC e Khabib tem assuntos inacabados. antes que eu siga adiante e tente o título dos leves", assegurou o canadense de forma direta, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Na luta principal da edição 223 do show, Nurmagomedov derrotou por decisão unânime dos juízes laterais Al Iaquinta - terceiro adversário escalado para enfrentá-lo. Originalmente, 'Eagle' encararia Tony Ferguson, que se lesionou seis dias antes de subir ao octógono. Depois, Max Holloway foi o escolhido para disputar o cinturão dos leves com o russo, mas foi impedido pelos médicos de continuar com o corte de peso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!