Topo

Esporte

Khabib Nurmagomedov pede ajuda de Vladimir Putin para libertar condenado russo

Ag. Fight

Ag. Fight

09/04/2018 14h20

Khabib Nurmagomedov fez um discurso inesperado após bater Al Iaquinta e conquistar o almejado cinturão peso-leve (70 kg) do UFC no último sábado (7). De acordo com tradução do portal 'Bloody Elbow', o novo campeão teria pedido auxílio ao presidente russo Vladimir Putin para libertar o oligarca Ziyavudin Magomedov, condenado por desvio de dinheiro e crime organizado na última semana.

Em seu pronunciamento ao fim do UFC 223, Nurmagomedov se referiu a Magomedov como um irmão mais velho e ressaltou como este foi importante no financiamento de sua carreira profissional. Khabib também aproveitou o momento para apelar para Putin e o congratulou por sua vitória nas últimas eleições.

"Nosso irmão mais velho e um dos donos do da nossa equipe, Ziyavudin Magomedov, está numa situação difícil. Ele foi muito solícito comigo e outros atletas russos. Agora, ele está com problemas. Mas eu quero que ele saiba que nós, os atletas, estamos orando por ele. Eu creio que essa situação será resolvida em breve. Espero que nosso líder Vladimir Putin possa ajudá-lo. Eu quero parabenizá-lo pela vitória nas últimas eleições", relatou Khabib.

Magomedov, um dos donos do evento Fight Nights Global, foi preso no último dia 31 de março e intimado em mais de dois bilhões de rublos (aproximadamente R$ 113 milhões). De acordo com Ministro de Assuntos Internos russo, o oligarca estaria sob investigação para determinar se ele teria superfaturado obras de um estádio para a Copa do Mundo de 2018 na cidade de Kaliningrado (Rússia).

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte