Topo

MMA


Namajunas revela que esteve perto de deixar UFC 223 após ataque de McGregor

AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

09/04/2018 11h04

No co-main event do UFC 223 - evento realizado nesse sábado (7), em Nova York (EUA) - Rose Namajunas derrotou Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos juízes laterais e manteve o cinturão da categoria peso-palha (52 kg). No entanto, a americana passou por um pesadelo nos dias que antecederam o show e esteve perto de abandonar o card às vésperas de subir ao octógono.

A confusão causada por Conor McGregor no final do 'media day' desse evento, na última quinta-feira (5), machucou dois atletas que estavam dentro da van que fazia o transporte dos lutadores de volta para o hotel. Durante a entrevista coletiva após o evento, a atual campeã narrou que, por pouco, não entrou para a lista de lesionados. Além disso, Namajunas ainda revelou que algumas pessoas queriam deixar o veículo para brigarem com os vândalos.

"Pensei em desistir da luta. Mas acho que muitas vezes, ao me encaminhar para várias lutas, vou pensar nisso. Vou duvidar de mim mesma ou me questionar. Mas a voz estava bem forte dessa vez. Os arremessos estavam próximos da minha janela. O motorista de ônibus tirou na hora. Ele estava andando com o ônibus na hora que vinha para a minha janela, mas acabou acertando Michael Chiesa na cabeça, infelizmente. Me chocou porque eu não sabia se iria piorar", lembrou a americana.

"Os caras dentro do ônibus queriam lutar, pular para fora do ônibus e lutar, mas eu não sabia se eles entrariam quando a porta abrisse. Eles, obviamente, não estavam atrás de mim, mas eu estava no meio da cena. Sabia que nenhum deles estava armado, mas pensei no pior muito rápido. Passei por muita coisa antes dessa luta, mas estou grata por estar inteira, feliz, saudável e segura".

Por causa dessa confusão, o UFC 223 perdeu três confrontos às vésperas de ser realizado. Lesionados pelo incidente, Michael Chiesa e Ray Borg não puderam subir ao octógono por orientação médica. Além deles, Artem Lobov foi retirado do card pela organização por ter ajudado McGregor e os integrantes da 'MacLife' (agência de notícias especializada no 'Notorious') durante o caos.