Topo

MMA


Brock Lesnar renova contrato com a WWE e esfria retorno ao UFC

Rey Del Rio/Getty Images
Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

Ag. Fight

10/04/2018 12h19

Há meses o UFC sonha em voltar a contar com Brock Lesnar em seu octógono. A última vez que o americano pisou no cage foi em julho de 2016, quando originalmente venceu Mark Hunt, porém o confronto passou a não ter resultado depois que testou positivo em um exame antidoping. Mas apesar desse tempo afastado, isso não impediu Dana White de manter as portas abertas da maior organização de MMA do mundo para o ex-campeão dos pesados. No entanto, essa ambição parece ter esfriado.

O possível retorno de Lesnar ao UFC só aconteceria a partir de julho, quando o vínculo do lutador com a WWE (maior liga de telecatch) do mundo acabaria. Porém, a empresa de pro-wrestling anunciou que o americano renovou o contrato para se manter nos ringues. De acordo com o site 'MMA Fighting', essa nova negociação tem uma brecha que permitiria que o ex-campeão dos pesados realize um único duelo no octógono, mas não deixa claro como ficaria a situação do atleta em múltiplos confrontos no Ultimate.

Caso esse retorno realmente aconteça, o ex-campeão dos pesados não poderá subir ao octógono imediatamente. Por ter se aposentado do MMA, Lesnar precisaria ser examinado pela USADA (agência de antidopagem americana) pelo período de seis meses para poder estar apto para voltar ao UFC.