Topo

Companheiro de McGregor enaltece camp para Brave 11 e elogia irlandês: "Humilde"

Ag. Fight

10/04/2018 08h00

Peso-leve (70 kg) com três vitórias dentro do cage do Brave Combat Federation (liga de MMA baseada no Oriente Médio), Ahmed Amir está com confronto marcado para a 11ª edição do show no próximo sábado (13) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para a ocasião, o egípcio teve chance de treinar ao lado ex-campeão de duas categorias do UFC - Conor McGregor - e afirmou que o tempo investido na Irlanda foi muito proveitoso.

Em nota cedida pela assessoria de imprensa do Brave CF, Amir discorreu não apenas sobre a experiência de treinar ao lado do 'Notorious', mas também sobre a personalidade do irlandês. Embora McGregor tenha causado um tumulto que resultou no cancelamento de três combates do UFC 223 e tenha ido parar na cadeia, o egípcio afirmou que o europeu é um sujeito muito humilde.

"Treinar na Irlanda foi incrível. O nível dos treinos é maravilhoso e os treinadores são demais. Sinto que mudei de nível em apenas um camp. Espero voltar logo, principalmente para treinar mais com Conor. Eu achei que ele seria marrento, mas ele é muito humilde, treina e conversa com todos, faz questão de repetir movimentos e drills, é um atleta diferenciado", declarou o africano.

De duelo marcado contra o brasileiro Cleiton 'Predador' Silva, Amir sabe que não terá a torcida brasileira a seu favor em Belo Horizonte. Entretanto, o estrangeiro afirma que pretende conquistar novos fãs com seu estilo finalizador. Em seis vitórias da carreira, apenas uma veio por decisão.

"Estou aqui há alguns dias e realmente impressionado com a receptividade do povo brasileiro e de Belo Horizonte. Sei que vou enfrentar um atleta local, mas espero mostrar meu estilo aos torcedores daqui e ganhar novos fãs ao longo da luta. Posso prometer a todos que estiverem presentes que eu terei uma grande atuação e eu e Cleiton faremos uma luta muito emocionante", avisou.

O Brave 11 será liderado por um combate pelo título interino dos leves entre Luan 'Miau' Santiago e o ex-UFC, Lucas 'Mineiro' Martins. O veterano Gesias 'JZ' Cavalcante também fará seu retorno no mesmo card, contra o compatriota Erivan Pereira.