Topo

Khabib Nurmagomedov revela receio sobre a fama: "Não quero mudar com o cinturão"

Ag. Fight

10/04/2018 17h49

Mais novo campeão do Ultimate, Khabib Nurmagomedov atravessou uma semana conturbada pelo ataque de Conor McGregor ao seu ônibus e pelas múltiplas mudanças de oponente até chegar ao UFC 223 e bater Al Iaquinta por decisão unânime no último sábado (7). Com o sonho do cinturão realizado, o russo agora possui outra preocupação em sua mente: a fama. De acordo com depoimento do 'The Eagle' na coletiva de imprensa após o evento em Nova York (EUA), o peso-leve (70 kg) expressou um receio de se tornar outra pessoa agora que está mundialmente famoso.

Nurmagomedov enfatizou o dinheiro e tudo mais que a fama pode trazer a um lutador e se mostrou preocupado em não perder o foco para seus futuros combates. No mais, o atleta também expressou vontade de defender seu cinturão pela primeira vez ainda neste ano.

"Com o cinturão, vem muita atenção e muito dinheiro. Coisas loucas, muitas coisas loucas. Não quero que esse cinturão me mude. Quero me manter concentrado. Mês que vem chega o Ramadã (feriado sagrado para os muçulmanos). Depois do Ramadã, quero começar a treinar e defender o título neste ano", relatou.

O novo campeão também fez questão de lembrar que não quer esquecer das pessoas que o ajudaram a chegar onde está e também demonstrou preocupação com relação a isto ao analisar o novo título em sua carreira.

"Estou um pouco preocupado com este cinturão. Às vezes você pensa: 'Eu sou um campeão do UFC e outras coisas'. Estou um pouco temeroso com isso. Não quero mudar. Quero ser o mesmo Khabib antes do cinturão e depois do cinturão. Isso não é sobre mim, é sobre todos que estão à minha volta", explicou.

Khabib Nurmagomedov é invicto em sua carreira no MMA e tem um cartel de 26 vitórias e nenhuma derrota. Em sua carreira, o lutador já bateu grandes nomes do peso-leve como o ex-campeão Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Michael Johnson.