Topo

Segurança de Mayweather é baleado em suposto atentado contra o boxeador

John Locher / AP
Imagem: John Locher / AP

Ag. Fight

10/04/2018 15h59

Astro do boxe e considerado um do maiores pugilistas de todos os tempos, Floyd Mayweather Jr. passou por um susto na madrugada da última segunda-feira (9). De acordo com entrevista da polícia de Atlanta (EUA) ao portal 'TMZ Sports', o americano deixava uma boate da cidade quando um atirador não-identificado teria aberto fogo contra um grupo de três carros, um deles transportando o lutador. Apesar de 'Money' ter saído ileso, um de seus seguranças teria sido alvejado na perna.

Nas palavras da polícia, ainda não se sabe ao certo se a intenção seria atingir Mayweather ou se ele se encontrava no mesmo veículo onde o guarda-costas Greg La Rosa foi baleado. O relato também detalhou que eles foram emparelhados por outro automóvel desconhecido enquanto trafegavam de volta para um hotel.

"Um veículo se emparelhou a eles em um cruzamento e disparou múltiplas vezes contra um dos carros. Todos os três veículos fugiram e disseram ter sido seguidos por um tempo. Depois de despistar o carro que os perseguia, o automóvel que transportava a vítima se encaminhou até o hospital onde a vítima foi tratou de um ferimento de bala na perna e agora se encontra em condição estável. Por ora, não parece ter sido um atentado aleatório e o atirado pareceu ter mirado o veículo da vítima", disse o relator.

Floyd Mayweather Jr. se aposentou do boxe em agosto de 2017 após nocautear o ex-campeão do UFC Conor McGregor no décimo assalto. O nocaute marcou a 50ª vitória do americano de 41 anos. Em sua carreira, Money foi campeão de cinco divisões diferentes da nobre arte e conseguiu uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.