Topo

MMA


Adversário de Khabib leva 60 dias de suspensão médica após revés no UFC 223

Al Iaquinta - Steve Marcus/Getty Images
Al Iaquinta Imagem: Steve Marcus/Getty Images

11/04/2018 09h53

Castigado por cinco assaltos contra o novo campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, Al Iaquinta foi derrotado por decisão unânime depois de aceitar encarar o russo na véspera do UFC 223 no último sábado (7). Amassado pelo ground and pound de 'The"Eagle", o nova-iorquino lidera a lista de lutadores que levaram suspensões médicas em Nova York (EUA). De acordo com o laudo médico liberado pela Comissão Atlética de Nova York ao portal "MMA Fighting", Raging Al terá de cumprir 60 dias de afastamento antes de retornar à ativa.

Um dos protagonistas do combate que levou o bônus de melhor luta da noite, Kyle Bochniak também recebeu a mesma punição que Iaquinta: 60 dias. O norte-americano também foi vítima dos ataques de outro russo emergente - mas na categoria dos penas (66 kg) - Zabit Magomedsharipov e perdeu por decisão unânime no segundo duelo do card principal.

O brasileiro Renato "Moicano" Carneiro venceu Calvin Kattar por decisão unânime, mas não saiu impune. De acordo com o laudo, o peso-pena terá de tirar 30 dias de molho antes de voltar a treinar. A campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas e a desafiante Joanna Jedrzejczyk também levaram o mesmo gancho por causa do combate aguerrido pelo cinturão da categoria, defendido por "Thug".

O veterano Joe Lauzon precisará tirar 45 dias depois da derrota por nocaute técnico contra Chris Gruetzmacher, em luta interrompida por seu próprio corner. Além disso, outros seis lutadores receberam apenas a punição obrigatória de sete dias. Dentre eles, o atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov e ex-desafiante ao título peso-palha, Karolina Kowalkiewicz.

Confira abaixo a lista completa:

Al Iaquinta: 60 dias

Kyle Bochniak: 60 dias

Joe Lauzon: 45 dias

Zabit Magomedsharipov: 45 dias

Renato Moicano: 30 dias

Joanna Jedrzejczyk: 30 dias

Rose Namajunas: 30 dias

Calvin Kattar: 30 dias

Ashlee Evans-Smith: 30 dias

Devin Clark: 30 dias

Olivier Aubin-Mercier: 14 dias

Khabib Nurmagomedov: 7 dias

Chris Gruetzmacher: sete dias

Karolina Kowalkiewicz; sete dias

Felice Herrig: sete dias

Evan Dunham: sete dias

Bec Rawlings: sete dias

Michael Rodriguez: sete dias