Topo

MMA


José Aldo encara Jeremy Stephens no UFC Canadá, em julho

José Aldo comemora vitória no UFC 200 - AP Photo/John Locher
José Aldo comemora vitória no UFC 200 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

11/04/2018 17h26

José Aldo já tem data marcada para retornar ao octógono. Após um 2017 difícil - onde foi nocauteado duas vezes por Max Holloway e perdeu seu cinturão - o ex-campeão dos penas (66 kg) retornará contra o nocauteador Jeremy Stephens no próximo dia 28 de julho. O portal 'Combate.com' foi o primeiro a noticiar o confronto, posteriormente apurado pela Ag Fight com fontes próximas ao UFC.

Ainda sem cidade definida ou main event confirmado, espera-se que Aldo faça pela primeira vez uma disputa de três rounds em toda sua carreira no UFC. A última vez que o brasileiro não lutou por um cinturão foi em 2009, ainda pelo WEC (extinta liga de MMA).

José Aldo chega para o combate com a missão de interromper os dois reveses consecutivos contra Holloway. Sem vencer desde julho de 2016, quando bateu Frankie Edgar por decisão unânime, o atleta da Nova União não tem seu braço erguido em dois duelos seguidos desde o ano de 2014.

Diferentemente do manauara, Jeremy Stephens vive fase positiva no octógono. O peso-pena vem de uma sequência de três vitórias - duas por nocaute - sobre Gilbert Melendez, Doo Ho Choi e Josh Emmett. O norte-americano de 31 anos não é superado desde abril do ano passado, quando foi batido pelo brasileiro Renato 'Moicano' Carneiro por decisão dividida do jurados.