Topo

Robert Whittaker aponta diferença de idade como diferencial para bater Yoel Romero

Ag. Fight

11/04/2018 14h04

Atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Robert Whittaker se prepara para reencontrar um adversário com quem já dividiu o cage por 25 minutos: Yoel Romero. Vitorioso sobre o cubano em julho de 2017, 'The Reaper' o enfrentará outra vez no UFC 225 no próximo dia 9 de junho, mas parece menos preocupado com o adversário para a revanche. Em entrevista ao portal 'MMA Fighting', o australiano salientou a diferença de 13 anos entre ele e o 'Soldado de Deus' e afirmou que o oponente já finaliza sua carreira enquanto ele próprio ainda está começando.

Apesar de falar sobre os diferentes momentos em que ele e Romero se encontram, Whittaker também fez questão de lembrar que o cubano é um adversário perigoso e que precisa de sua completa atenção. No mais, o campeão afirmou que o combate pelo cinturão será uma guerra.

"Vou dar absolutamente tudo de mim. Terei de ir à guerra contra Romero. Ele é um cara duro, mas vou tentar deixar tudo a meu favor.Romero é um wrestler experiente do mais alto calibre. Está acostumado com competições. Se eu não der toda a minha atenção a cada detalhe durante meu treinamento, é aí que eu irei perder Acho que eu e Romero estamos em etapas muito diferentes das nossas vidas. Acho que ele está prestes a se aposentar e eu estou apenas começando a me ajustar. Não acho que ele tenha muito espaço para mudanças em seu arsenal", relatou.

Afastado do octógono desde o primeiro confronto contra o Soldado de Deus, Whittaker garantiu que usou o hiato para aprimorar suas técnicas e cobrir mais brechas em seu repertório. Na opinião do Reaper, procurar melhorar sempre foi o seu objetivo, mesmo antes de conquistar o cinturão.

"Eu melhorei em todas as áreas. De verdade. Acho que estou numa idade boa e com uma equipe que está sempre se concentrando em fechar brechas. Essa é a minha mentalidade quando virei campeão, quando era desafiante e quando estava escalando o ranking. Acho que pude cobrir muitas coisas neste ano que em fiquei parado. Vocês verão um novo Robert", alertou o australiano.

Invicto no peso-médio, Robert Whittaker vive a melhor fase de sua carreira em uma série de oito triunfos consecutivos. Nesta trajetória, o australiano venceu nomes como Yoel Romero, Ronaldo 'Jacaré' Souza, Derek Brunson e Uriah Hall. O atleta não é derrotado desde 2014, quando foi nocauteado por Stephen Thompson enquanto ainda lutava entre os meio-médios (77 kg).