Topo

MMA


Ultimate divulga pôster oficial do UFC Chile, e Shogun ganha destaque

Maurício Shogun venceu suas últimas três lutas no UFC - Matthew Stockman/Getty Images
Maurício Shogun venceu suas últimas três lutas no UFC Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

11/04/2018 10h41

A pouco menos de um mês para a primeira visita do Ultimate ao Chile, o perfil do UFC em espanhol divulgou o pôster oficial do evento agendado para o próximo dia 19 de maio. Liderado por um combate entre os meio-médios (77 kg) Santiago Ponzinibbio e Kamaru Usman, o cartaz também destacou o co-main event da noite estrelado pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Maurício 'Shogun' Rua e o suíço Volkan Oezdemir.

Décimo colocado no ranking dos meio-médios, Santiago Ponzinibbio tentará emplacar a sétima vitória consecutiva contra o nigeriano que ocupa o sétimo lugar. Nesta trajetória, o argentino bateu nomes como Mike Perry, Gunnar Nelson e Nordine Taleb. O 'Gente Boa' não é derrotado desde 2015, quando foi nocauteado pelo americano Lorenz Larkin.

Shogun atualmente se encontra na maior sequência de vitórias de sua carreira no UFC, com três triunfos seguidos. O curitibano venceu Patrick Cummins, Corey Anderson e Antônio Rogério 'Minotouro' Nogueira em suas últimas atuações e não perde e desde 2014, quando foi nocauteado por Ovince Saint Preux. Uma vitória sobre Oezdemir - atual segundo colocado no ranking dos meio-pesados - pode assegurar uma disputa de título para o brasileiro.

Embora não tenham sido destacados no cartaz, outros quatro brasileiros também se apresentarão no card de Santiago. O peso-leve (70 kg) Michel 'Trator' Prazeres pegará Zak Cummings, enquanto Felipe Silva enfrentará Claudi Puelles pela mesma categoria. No peso-palha (52 kg), Poliana Botelho mediráforças com Syuri Kondo e o meio-médio Vicente Luque encarará Chad Laprise.