Topo

Condit exalta dedicação para combate contra Alex 'Cowboy' no UFC Phoenix

Ag. Fight

12/04/2018 11h24

Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Carlos Condit atravessa o pior período de sua carreira no MMA. Em sequência de três derrotas consecutivas, o 'Natural Born Killer' não vence desde maio de 2015 e se prepara para retornar ao octógono no próximo sábado (14), contra Alex Oliveira pelo UFC Phoenix. Porém em entrevista ao portal 'MMA Fighting', o norte-americano revelou não ter tidoo aspecto mental correto para seu último combate, uma falha que afirma ter corrigido para o próximo duelo.

Originalmente agendado para enfrentar o veterano Matt Brown, Condit mudou de adversário há duas semanas quando o 'Imortal' teve de abandonar o card devido a lesão e o 'Cowboy' respondeu ao chamado para substitui-lo. Derrotado por Neil Magny em dezembro de 2017, Carlos alega que a performance afetada por falta de motivação não se repetirá contra o brasileiro.

"A luta com Magny foi estranha. Me senti super preguiçoso e não me dei conta até estar no meio da luta. Foi como se eu não tivesse algo. Não sei o que houve. Não foi uma boa luta para mim. Não me senti como mim mesmo, estou ansioso para me sentir como meu velho 'eu'. Proximidade com o perigo traz o melhor de mim.  Alguém que ameaça minha segurança sempre faz o tigre dentro de mim sair. Acho que a luta com Matt seria assim e também acredito que com Cowboy será do mesmo jeito", declarou.

Aos 33 anos de idade, Condit relata ter se preparado seriamente para o duelo e exaltou o esforço nos treinos para chegar à luta na melhor forma possível. Na opinião do Natural Born Killer, ele se sente completamente concentrado para o combate com o brasileiro, diferentemente do confronto no último mês de dezembro.

"A preparação foi a maior parte. Eu fiz um camp sério e sinto como se estivesse totalmente dedicado. Eu treinei muito arduamente. No passado, eu tive lutas grandes e camps muito difíceis. Neste último combate (contra Magny), não senti que me dediquei inteiramente. Em meu treinamento, minha mentalidade e minha estratégia, sinto que estou completamente dedicado para esta próxima luta desde o início".

Carlos Condit possui 41 lutas profissionais, com 30 vitórias e 11 derrotas. Nesta trajetória, o americano venceu 28 delas por nocaute ou finalização e apenas duas por decisão dos jurados. Em sua carreira, o Natural Born Killer já derrotou grandes nomes do esporte, como Nick Diaz, Rory MacDonald, Dong Hyun Kim e Thiago 'Pitbull' Alves.