Topo

Cris 'Cyborg' critica casamento de luta entre Megan Anderson e Holly Holm

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

12/04/2018 17h27

No último mês de julho, Cris 'Cyborg' conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC após nocautear Tonya Evinger. Desde então, a brasileira defendeu o seu título por duas vezes, contra Holly Holm e Yana Kunitskaya, respectivamente, e, agora, encontra-se sem data para subir novamente no octógono. Nesse meio tempo, enquanto uma superluta entre a veterana e Amanda Nunes era cogitada, o Ultimate escalou um duelo entre 'The Preachers Daughter' e Megan Anderson. E essa situação, ao que parece, incomodou bastante a ex-campeã do Invicta.

Durante uma conversa com a reportagem da Ag. Fight, Cyborg não escondeu seu descontentamento com a marcação do duelo na sua categoria para junho. A principal reclamação da brasileira é que a luta foi casada entre a provável próxima desafiante ao seu cinturão, Megan, e uma atleta que ela já venceu, Holly. Tudo isso enquanto ela aguarda uma luta depois que o combate com Amanda não saiu do papel - a 'Leoa' subirá no octógono em maio para encarar Raquel Pennington, no Rio de Janeiro.

"Não surpreendeu, eu já tinha falado alguns meses atrás que iria ter essa luta. E só no UFC acontece essas coisas, a contender número 1 lutar com a adversária que ganhei", atacou, antes de sugerir que a companhia está tentando levantar Holly para que a americana possa disputar novamente o título.

"Na verdade o UFC sabe que a Holly precisa de algumas vitórias para lutarmos novamente, o cartel da Holly está no negativo, 1-4", afirmou.

Apesar de ter criticado o casamento do duelo, Cyborg deixou claro que está animada para assistir ao combate. Na opinião da brasileira, Megan pode dar trabalho para Holly em sua estreia no Ultimate, agendada para o dia 9 de junho, na cidade de Chicago.

"Acredito que vai ser uma boa luta, a Megan ela vai dar o seu melhor em sua estreia no UFC. Vamos ver estou animada com a luta, pois vai ser a primeira luta do 145 libras sem valer cinturão", analisou.

Ex-campeã do Invicta e dona do cinturão peso-pena do UFC atualmente, Cyborg é considerada uma das melhores lutadoras de todos os tempos. A brasileira perdeu apenas uma vez - em sua estreia no esporte em 2005 - e venceu as suas últimas dez lutas seguidas, sendo nove através de nocautes.