Topo

Esporte

Prestes a estrear na Europa, Patrício 'Pitbull' cogita lutas em outras divisões

Lucas Rezende, de Belém (PA)

Ag. Fight

12/04/2018 12h09

Atual campeão peso-pena (66 kg) do Bellator (segunda maior liga de MMA do mundo), Patrício 'Pitbull' Freire está encaminhado para seu primeiro combate no velho continente - mas contra um adversário já conhecido. ele reencontrará Daniel Weichel pela 188ª edição do evento, que está agendada para o próximo dia 14 de julho em Roma (Itália). Em entrevista à reportagem da Ag Fight, o potiguar se mostrou empolgado para se apresentar diante do público europeu pela primeira vez.

Em seu primeiro encontro contra o alemão - ocorrido em junho de 2015, pelo Bellator 138 - Pitbull sofreu com a envergadura do adversário e levou knockdown nos instantes finais do primeiro assalto. No entanto, o brasileiro foi capaz de se recuperar durante o intervalo e nocauteou o rival no segundo round. Agora, Patrício espera que uma segunda vitória sobre Weichel possa encerrar a rixa de uma vez por todas.

"Sempre quis conhecer a Europa, e um dos lugares que mais quero ver é o Coliseu. Vou ter essa chance agora, então é algo que acho interessante. A Itália não tem tradição no MMA. Meu irmão (Patricky) lutou lá e falou que o público é louco por Alessio Sakara (lutador italiano). Eu gostaria de fazer lutas novas, mas ele (Weichel) é o próximo mais bem ranqueado no Bellator hoje. Tô trabalhando pra vencer ele de forma bastante convincente e dar um fim a esse capítulo", relatou.

Ao pensar além da revanche contra Weichel, Pitbull se mostrou disposto a tentar a sorte entre os leves (70 kg) e até mesmo entre os galos (61 kg). Apesar de nunca ter migrado para a categoria inferior, o potiguar já tentou a sorte na divisão acima. Em sua tentativa mais recente, Patrício se lesionou em combate contra o ex-campeão do UFC Benson Henderson e perdeu por nocaute técnico em agosto de 2016. No entanto, brasileiro diz que não considera uma revanche contra 'Bendo', mas cogita novas empreitadas no futuro.

"Tenho outras lutas à vista. Ele (Henderson) não vem num bom momento, então não é algo que penso agora. Isso (descer para os galos) vai depender do Bellator. Não me vejo baixando de categoria permanentemente, mas baixaria pra bater em algumas pessoas. Tô bem no meu peso e melhorei minha defesa, não vejo problema em enfrentar ninguém do meu peso ou até categorias de acima", considerou Freire.

Patrício Pitbull conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator pela segunda vez em abril de 2017, ao finalizar Daniel Straus no segundo assalto. Aos 30 anos de idade, o atleta possui 26 vitórias e somente quatro derrotas na carreira e 20 de seus triunfos ocorreram por nocaute ou finalização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte