Topo

Ex-campeão peso-médio, Luke Rockhold mira divisão dos meio-pesados do UFC

Ag. Fight

13/04/2018 10h03

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Luke Rockhold cogita respirar novos ares. Após perder seu cinturão para Michael Bisping e a disputa do interino para Yoel Romero, o norte-americano revelou intenções de se aventurar na categoria de cima. Em entrevista ao programa 'Submission Radio', o californiano assegurou que a mudança para meio-pesados (93 kg) deve acontecer em breve.

De acordo com o atleta de 33 anos, a mudança também tem a ver com sua saúde. Com 1,91 de altura, Rockhold afirma que cortar peso para o limite dos médios tem se tornado uma tarefa extenuante demais. Para Luke, esta é uma situação que só tende a piorar com o passar do tempo.

"O corte de peso está me cobrando demais, cara. Me sinto completamente drenado e isso tira toda a minha força. Isso só vai ficar pior e pior. Me senti exaurido. Estou ansioso para me preparar, ficar saudável e colocar um pouco de carne nos meus ossos. Quero medir forças com os meio-pesados", revelou.

Do ponto de vista do californiano, enfrentar oponentes mais fortes não será um grande problema, pois Rockhold alega que os meio-pesados não possuem o mesmo primor técnico que lutadores de outras divisões. Antes mesmo de realizar a mudança, Luke também já cogita um possível adversário na nova empreitada: Alexander Gustafsson.

"Eu não sinto que eles sejam tão técnicos em muitos aspectos. Acho que Alexander Gustafsson é um que se destaca. Mas, na maior parte do tempo, não é uma divisão muito profunda. Alexander sempre foi um dos melhores dessa divisão e eu o respeito Existe muito interesse nessa luta. Ele só perdeu para campeões. Você o vence e basicamente é o campeão", relatou o americano.

Caso a mudança aconteça em breve, Rockhold terá de lidar com um possível obstáculo em sua nova trajetória pelo cinturão. O atual campeão, Daniel Cormier, é seu amigo e parceiro de treinos na 'American Kickboxing Academy' (AKA) e o californiano afirma que não disputará o título contra o companheiro de academia. No entanto, 'DC' fará uma superluta contra o campeão dos pesados, Stipe Miocic, no próximo dia 7 de julho e isto pode abrir novas possibilidades para Luke.

"DC é o campeão. Eu vou lutar com Gustafsson enquanto DC luta pelo título dos pesados? Eu não vou enfrentar Gustaffson à toa e me botar numa situação esquisita com DC. Acredito que tudo depende do que acontece em sua luta com Stipe. Se eu vencer Gustafsson e DC estiver fora, eu deveria ser o campeão. Realisticamente, ele é o cara a ser batido, depois de DC. Essa divisão está numa situação estranha. Está um pouco embolada, agora", detalhou Rockhold.