Topo

Gilbert 'Durinho' bate peso no tempo extra e luta é oficializada para o UFC Phoenix

Ag. Fight

13/04/2018 17h38

Foi por pouco, mas o quinto brasileiro escalado para o card do UFC Phoenix também está oficialmente confirmado para o card do próximo sábado (14). Por meia libra (200 gramas), Gilbert 'Durinnho' Burns não atingiu o limite do peso-leve (70 kg) durante o tempo normal para a pesagem do evento, nem mesmo ao subir na balança nu. No entanto, o atleta foi capaz de perder a massa adicional nas outras duas horas concedidas pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) e seu confronto contra Dan Moret foi confirmado.

Esta não é a primeira vez que Durinho tem problemas com a balança. No último mês de fevereiro, o brasileiro estava escalado para enfrentar Olivier Aubin-Mercier no UFC Orlando mas foi removido do card dias antes do combate por estar, de acordo com a comissão responsável por chancelar o evento, pesado demais para praticar um corte de peso saudável na semana da luta.

Gilbert tentará engatar a segunda vitória consecutiva, no UFC Phoenix, após nocautear o americano Jason Saggo em setembro do ano passado, o triunfo marcou seu primeiro triunfo por este método dentro do Ultimate. O peso-leve não perde desde setembro de 2016, quando foi superado pelo compatriota Michel 'Trator' Prazeres por decisão unânime.

O UFC Phoenix será liderado por um confronto peso-leve entre Dustin Poirier e o ex-campeão do World Series of Fighting (extinta liga de MMA), Justin Gaethje. Na segunda luta mais importante da noite, o antigo detentor do cinturão interino dos meio-médios (77 kg), Carlos Condit, enfrenta o brasileiro Alex 'Cowboy' Oliveira.