Topo

MMA


'Durinho' sofre com corte de peso e perde para a balança do UFC Phoenix

Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC
Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC

Ag. Fight

13/04/2018 15h18

Realizada nessa sexta-feira (13), a pesagem para o UFC Phoenix pareceu que transcorreria sem surpresas quando a maioria dos atletas confirmaram seus combates logo nos primeiros instantes. No entanto, o imprevisto estava guardado para Gilbert 'Durinho'. Último a se pesar, faltando cinco minutos para o fim, o brasileiro chegou com um semblante preocupado e, nu, bateu meia libra (0,22 kg) acima da tolerância.

Diante dessa situação, os médicos da Comissão Atlética de Nevada (NAC) analisarão se o atleta tem condições de seguir cortando peso para o combate. Caso seja autorizado, Durinho contará com mais duas horas para tentar vencer a balança. Se o brasileiro não conseguir uma liberação, uma multa deverá ser estipulada.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Durinho tem problemas com a balança. No último mês de fevereiro, o brasileiro estava escalado para enfrentar Olivier Aubin-Mercier no UFC Orlando mas foi cortado dias antes do combate por estar, de acordo com a comissão responsável por chancelar o evento, pesado demais para praticar um corte de peso saudável na semana da luta.

Todos os outros atletas escalados para o evento em Phoenix (EUA) confirmaram os seus combates. Na luta principal da noite, Dustin Poirier buscará a segunda vitória consecutiva após vencer o ex-campeão, Anthony Pettis, em seu último combate. Já o seu adversário, Justin Gaethje, tentará se recuperar da primeira derrota da carreira, em dezembro de 2017, quando foi nocauteado por outro antigo detentor do cinturão da categoria, Eddie Alvarez.

O segundo confronto mais importante da noite terá o ex-campeão interino meio-médio (77 kg), Carlos Condit, contra o brasileiro Alex 'Cowboy' Oliveira. Apesar de aceitar o duelo com apenas duas semanas de preparo, o atleta fluminense bateu o limite da categoria sem complicações. No card preliminar, os brasileiros Antônio Carlos 'Cara de Sapato' Júnior, Wilson Reis e Dhiego Lima também confirmaram seus combates.

Confira abaixo todos os resultados da pesagem

Dustin Poirier - 70,7 kg

Justin Gaethje - 70,7 kg

Carlos Condit - 77,5 kg

Alex Oliveira - 77,5 kg

Israel Adesanya - 83,4 kg

Marvin Vettori - 84,3 kg

Michelle Waterson - 52,1 kg

Cortney Casey - 52,1 kg

Tim Boetsch - 83,9 kg

Antônio Carlos Júnior - 83,9 kg

Muslim Salikhov - 77,5 kg

Ricky Rainey - 77,1 kg

Wilson Reis - 56,6 kg

John Moraga - 57,1 kg

Krzysztof Jotko - 84,1 kg

Brad Tavares - 84,3 kg

Gilbert Burns - 71 kg*

Dan Moret - 70,7 kg

Shana Dobson - 57,1 kg

Lauren Mueller - 57,1 kg

Dhiego Lima - 70,5 kg

Yushin Okami - 77,1 kg

Arjan Bhullar - 109,3 kg

Adam Wieczorek - 105,2 kg

Matthew Lopez - 61,6 kg

Alejandro Pérez - 61,6 kg

Luke Sanders - 61,2 kg

Patrick Williams - 61,6 kg