Topo

Raphael Assunção tenta quarta vitória seguida no UFC 226, diz site

Ag. Fight

13/04/2018 11h31

Um dos principais nomes brasileiros do peso-galo (61 kg), Raphael Assunção buscará a sua quarta vitória consecutiva no Ultimate em breve. De acordo com o portal 'Las Vegas Review-Journal', o pernambucano retornará à ativa contra o norte-americano Rob Font no UFC 226, programado para o próximo dia 7 de julho em Las Vegas (EUA).

Atualmente, o brasileiro vem de vitórias sobre Aljamain Sterling, Marlon Moraes e Matthew Lopez. A última e única derrota de Assunção na categoria aconteceu em julho de 2016, quando o pernambucano foi superado pelo atual campeão, TJ Dillashaw. Raphael também já venceu o algoz por decisão dividida em outubro de 2013.

Striker por natureza, Rob Font enfrentará seu quarto brasileiro em sequência. O americano vem de vitória por nocaute sobre Thomas Almeida no último mês de janeiro, mas foi finalizado por Pedro Munhoz em outubro do ano passado.  Sua outra derrota na categoria aconteceu em maio de 2016, quando John Lineker o superou por decisão unânime.

O UFC 226 será liderado por uma superluta pelo cinturão peso-pesado do Ultimate. O campeão dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier, tentará a sorte contra o atual detentor do título da da categoria de cima, Stipe Miocic. Embora não existam confirmações, o peso-pena (66 kg), Max Holloway, também expressou vontade de defender seu posto no mesmo evento.